segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"Meus momentos"

recife,13 de Dezembro de 2010

meus momentos...  


               Hoje me acordei de uma forma única e quente... 
     O sol na varanda tocou meu rosto, rosto que logo sentiu seu calor, e meu cérebro logo raciocinou:- é um sinal, é hora de acordar. Abri os olhos quase os fechando, pois a luz era muito forte, e eu fiz o que me é de costume, olhei as horas e já eram 05:30 horas am,- nossa como pude dormir tanto?, meia hora de atraso parece ser um dia inteiro pra mim, (até imagino porque perdi as horas...), então me levantei apressadamente, e corri para o banheiro, eu estava tombando de tanto sono, tirei minha roupa tão rápido que acabei rasgando minha camisola, entrei na duncha,a água estava muito fria, senti muitos calafrios, -nada anormal! apenas a água estava  gelada. eu dizia isso pra mim mesma.
        Saí do banho, com muita pressa e desespero,me vesti, não penteie os meus cabelos,passei um pouco de lápis de olho nos olhos, e brilho labial na boca. meu pai me perguntou :-você não vai comer alguma coisa?,eu .respondi : -não.A minha pressa era maior do que a fome que eu estava sentindo.Fui correndo para a parada de ônibus.
    Apressei meu pai, como de costume, ele sempre me acompanha até a parada. Chegando na parada, eu estava tão inquieta mexia bastante as pernas, mordendo a boca que quase me machuquei, foi quando meu ônibus chegou, li em minha mente aquele nome familiar escrito no ônibus: ' RIO DOCE (PRINCÍPE)' . Lembrei dele do meu princípe, ah como eu queria que aquele ônibus me levasse até ele! fechei os olhos por um momento ,e embarquei com esta vaga ilusão no pensamento.
     Quando eu cheguei no curso os portões ainda estavam fechados,e já haviam muitas pessoas lá fora, parei debaixo de uma árvore e lá me encostei, para esperar as horas passarem. Derrepente, um carrão para bem perto de mim, eu estava tão distraída, mas não pude deixar de notar aquele garoto que saía de dentro do carro, ele era alto ,branco e tinha feições bonitas, tomei um susto quando ele caminhou em minha direção, todas as pessoas que estavam presentes pararam de fazer o que estavam fazendo só para nos olhar, ele foi se aproximando e eu baixei a cabeça pois eu estava com muita vergonha, afinal todo mundo tava olhando, ele chegou perto e perguntou: - você poderia me dizer que horas são?. E eu rapidamente respondi.-São 07:35.e me calei, ele ficou encostado na árvore perto de mim, e me perguntou:- Qual seu nome?. Eu respondi:- Adassa!, e continuei de cabeça baixa, foi quando o guarda abriu os portões e eu corri para o meio do alvoroço dos outros alunos.as horas correrão muito rápido e quando chegou a hora de ir embora avistei aquele garoto de novo e ele acenou com um thau, eu acenei de volta. e segui meu caminho até chegar em casa...Cheguei em casa exatamente como saí; com muita pressa!


 ass: Adassa jeanneffer.
   
                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário